Integrantes de facção criminosa são alvos de uma ação da Polícia Civil em Viamão

Investigação começou quando dois indivíduos foram acusados de assaltarem perto das pontos de venda de drogas, sendo que um foi executado e o outro sobreviveu

Agentes cumpriram 14 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva | Foto: Polícia Civil / CP

A Polícia Civil deflagrou ao amanhecer desta quarta-feira a operação Castigo com o objetivo de prender os responsáveis por execuções m Viamão. Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), sob comando do delegado Guilherme Calderipe, cumpriram 14 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, todas relacionadas a um caso de homicídio e tentativa de homicídio.

A ação resultou nas seis prisões de envolvidos diretamente nos crimes. “Dois deles são vizinhos. Um deles estava com a intenção de fugir para Santa Catarina. Ele é um dos que mais participa dos crimes”, observou o delegado Guilherme Calderipe.

No final do ano passado dois rapazes foram espancados por indivíduos que se diziam pertencer a uma facção criminosa. Uma das vítimas morreu e a outra sobreviveu apesar dos graves ferimentos. Ambos foram acusados estarem assaltando nas proximidades dos pontos de venda de drogas na vila Gaúcha, em Viamão, onde atua a organização criminosa no narcotráfico. Para os traficantes, os roubos estariam chamando a atenção das forças policiais.

Fonte: CP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *