Evandro Rodrigues é o novo prefeito de Viamão

Evandro Rodrigues (Democratas) foi empossado neste domingo (26) como novo prefeito de Viamão, na Região Metropolitana. Ele substituirá Valdir Jorge Elias, o Russinho, que ocupava o cargo como prefeito em exercício e faleceu, na semana passada, devido ao coronavírus.

Primeiro vice-presidente da Câmara de Vereadores, Evandro assumiu após a renúncia do presidente em exercício do parlamento, Xandão Gomes (Republicanos). O presidente eleito, Dilamar de Jesus (PSB), que seria o primeiro da linha sucessória, está em licença saúde com suspeita de coronavírus, entre outros problemas de saúde.

O vereador Nadim Harfouche chegou assumir como prefeito na sexta-feira (24), mas deixou o cargo após decisão judicial, que restabeleceu a ordem sucessória.

“Assumo o compromisso como prefeito de Viamão com a responsabilidade de auxiliar o município neste difícil momento pelo qual passa a cidade, pelo falecimento de nosso prefeito Russinho, que foi como um pai para mim”, diz Evandro, que tem 26 anos, cumpre seu primeiro mandato de vereador e estuda Ciências Biológicas.

“Queremos promover melhorias para um enfrentamento adequado ao novo coronavírus, para evitar que mais vidas sejam perdidas em decorrência de Covid-19”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *