O que precisa acontecer para ter Gre-Nal na semifinal do segundo turno do Gauchão

Se a fase classificatória do segundo turno do Gauchão terminasse agora, os confrontos da semifinal seriam: Inter x Caxias e Grêmio x Novo Hamburgo. Porém, a última rodada, agendada para a próxima quarta-feira (29), pode mudar este cenário. Inclusive, há a possibilidade de termos um Gre-Nal, assim como ocorreu no primeiro turno.

Para isso, porém, um dos rivais de Porto Alegre teria de perder a liderança de sua chave. O regulamento da competição prevê que, na primeira etapa do mata-mata, o primeiro colocado do Grupo A enfrente o segundo do Grupo B. E vice-versa. Confira a combinação de resultados necessária para que se estabeleça um clássico já no próximo fim de semana:

Inter em segundo lugar

Com oito pontos, o Inter ainda não está garantido na próxima fase, podendo ser ultrapassado por Novo Hamburgo e Juventude, que aparecem um ponto atrás. Para terminar em primeiro, o Colorado precisa de uma vitória simples contra o Aimoré. Caso tropece, poderá terminar em segundo lugar se apenas um de seus adversários diretos vença na rodada — o Novo Hamburgo recebe o Grêmio e o Juventude recebe o Esportivo. Além disso, claro, o Tricolor também precisa se garantir na liderança do Grupo B, obtendo ao menos um empate no seu confronto. Neste caso, o Gre-Nal teria mando de campo do Grêmio.

Resumo: Inter não vença o Aimoré, Novo Hamburgo ou Juventude vençam 

Grêmio em segundo lugar

Com 13 pontos, o Grêmio só pode ser ultrapassado pelo Caxias, que tem 10. A situação é mais improvável, mas matematicamente possível. Para terminar em segundo lugar, o Tricolor teria de perder para o Novo Hamburgo e o time grená, que enfrenta o Ypiranga como visitante, vença seu confronto. Mas não basta um resultado simples, já que o saldo de gols tricolor é superior (seis contra dois). Logicamente, o Colorado ainda teria de garantir o primeiro posto do Grupo A. Caso essa combinação aconteça, o mando de campo seria do Inter.

Resumo: Grêmio perca para o Novo Hamburgo e Caxias vença o Ypiranga por grande diferença de gols 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *